SENAI SC oferece milhares de vagas em cursos técnicos até o dia 1/2

Termina no dia primeiro de fevereiro o periodo de inscrição para se candidatar a uma das 8,4 mil vagas gratuitas em cursos técnicos oferecidos pelo SENAI/SC. São 233 opções de formação em áreas como construção civil, metalmecânica, vestuário, informática , eletrotécnica, logística e outras. Os cursos serão realizados em 28 cidades, distribuídas por todas as regiões do Estado.

Podem se inscrever – nos cursos promovidos pelo SENAI, Pronatec e Secretaria Estadual de Educação – os estudantes que estejam no segundo ou terceiro ano do ensino médio, em escolas da rede pública, que tenham bolsa integral em escolas particulares ou que já concluíram o ensino médio em escolas públicas.

Dúvidas e inscrições 

Os interessados devem procurar as unidades do SENAI ou/e as escolas públicas ou as Gerências Regionais de Educação (Gered). A seleção será por sorteio, promovido pela secretaria de Educação nos dias 5 e 6 de fevereiro nas Gered´s. Os selecionados receberão lanche, vale transporte, uniforme e equipamentos de proteção. As aulas têm início previsto para o dia 25 de fevereiro.

No site do Senai SC, os interessados podem ter acesso a lista de cursos disponíveis em cada cidade, os endereços de todas as unidades do SENAI e todas as informações necessárias para aproveitar essa super oportunidade de qualificação.

Outras oportunidades

Quem não preenche os requisitos dos cursos tecnicos pode ter chance de entrar nos cursos de qualificacao profissional. O SENAI possui vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional voltados para pessoas com carência financeira e seus dependentes. São mais 3,9 mil vagas em 129 opções de cursos técnicos presenciais e a distância. Os interessados nesses cursos devem entrar em contato com o telefone 0800 48 1212.

com informacoes do Senai SC