Semana de Audiências Públicas do Estatuto da Juventude no Senado e no RS

Senado

Foto: Agência Senado

Conforme revelou o Senador Paulo Paim, essa semana serão realizadas duas Audiências Públicas do Estatuto da Juventude. Amanhã (12/3), a partir das 9h00, o Senado Federal vai receber a sociedade civil e alguns orgãos governamentais para discutir o projeto de lei. Também promovida pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado, a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre,  sediará a outra audiência pública sobre o sistema nacional de juventude.

Para a audiência pública no Senado, foram convidades: a Deputada Federal Manuela D’Ávilla – relatora do Projeto de Lei da Câmara;  o Senador Randolfe Rodrigues, a Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo; e representantes do Conselho Nacional de Juventude, UBES, CUT, OAB, IJC,  FONAJUNE e ABGLT.

As duas audiências públicas serão primordiais para o debate sobre o Estatuto da juventude na Comissão de Assuntos Sociais e, consequentemente, em todo o Senado. Conforme relatou o Presidente da Comissão, Senador Paulo Paim, ao Infojovem, a perspectiva é que o PL 98/2011 – do estatuto – seja submetido ao plenário ainda esse mês ou no início do próximo mês.

com informações do Senado Federal