Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
Diálogos e oficinas marcam o segundo dia do 6o CMJ
Ainda faltam alguns dias para a Rio+20, mas jovens de todo o mundo já estão trabalhando e interagindo sobre sustentabilidade no 6º Congresso Mundial de Juventude. Esta quarta-feira, dia 6, o evento no Rio de Janeiro foi repleto de mesas redondas e oficinas de temas ligados a participação e empoderamento frente aos desafios do desenvolvimento sustentável.
A mesa “Qual o papel da fé e da espiritualidade no desenvolvimento sustentável?” reuniu o monge Tailândes Luang Phi Pasura; o Diretor da Nova Terra, Marcelo Shama; e os jovens de vários lugares do mundo. O debate foi alternado com exercícios espirituais.
Foram realizadas oficinas de ferramentas para diplomatas, diálogos da paz, blog, gestão de projetos empreendedorismo, crise climática e diversos outras áreas de conhecimento que podem agregar valores aos jovens líderes e suas organizações.
Celebrate Arts
Durante a tarde, foi realizada a seleção do Show de Talentos. A exibição foi uma pequena mostra do que acontecerá a noite quando os participantes do congresso farão apresentações de suas habilidades artísticas na Celebrate Arts, festa que reunirá os talentos do congresso com artistas brasileiros de forrós e diásporas africanas.
Participe! Saiba mais sobre o evento no site do Congresso Mundial de Juventude.
por Infojovem
Estas iniciativas que inserem os jovens em eventos sociais, ambientais, culturais, etc, são importantes para que estes adolescentes tenham uma nova visão de mundo e que possam aplicar estes conhecimentos em outras áreas da vida.