RJ: Curso gratuito capacita para oportunidades em hotéis

A Riotur e o Comitê Pela Vida abrem inscrições para 300 vagas em cursos de capacitação na área de turismo e hotelaria no Rio de Janeiro. São cursos de: gastronomia, camareira/arrumador e garçom/garçonete. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, de 9h às 13h, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, localizado na rua Benedito Hipólito, nº 125, Praça Onze.

Para participar, é necessário ter de 17 a 45 anos, ensino fundamental completo e apresentar identidade e CPF no ato da inscrição. As aulas começam no dia 01 de março.

Serão disponibilizas 100 vagas para cada curso. O módulo de gastronomia também inclui noções de inglês e terá duração de 320 horas, e o de garçom/garçonete e camareiro/camareira, 160 horas.

Após a inscrição, os candidatos passarão por uma entrevista e os escolhidos receberão material didático e vale transporte para assistir aulas teóricas e práticas.

Ao final do curso, os melhores alunos vão ser encaminhados para o mercado profissional por professores já atuantes em suas respectivas áreas. O projeto visa capacitar profissionais para trabalharem em hotéis e restaurantes.

Para saber outras informações é preciso entrar em contato com o Comitê Pela Vida através do número: (21) 3852-1995

Com informações da Riotur