RJ: Petrobras promove curso para mulheres na construção civil

Cada vez existe menos limitações de gêneros nas profissões contemporâneas. As mulheres já estão dirigindo caminhões e até países. No Rio de Janeiro, a Petrobrás está selecionando 60 mulheres para um curso gratuito na área de construção civil.

As inscrições devem ser feitas no estande do projeto, uma parceria da empresa com a FAETEC e do SENAI, durante o 2º Mega Feirão do Emprego na Indústria da Construção Civil, que será realizado no sábado, dia 26, no Campo de Santana, no Rio de Janeiro.

Para se inscrever é preciso ter cursado a 5ª série do Ensino Fundamental, idade entre 18 a 45 anos e apresentar originais e cópias de carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

Sobre o curso

Com duração de seis meses, as aulas serão supervisionadas por uma engenheira, um arquiteto e uma técnica de edificações. Todas participantes recebem vestuário profissional e equipamento de proteção individual. As aulas teóricas são realizadas na sede do projeto, no Abrigo Maria Imaculada.

Ajuda de custo

Nesta etapa, o projeto oferece lanche e vale-transporte. Na parte prática, com duração de três meses, as aulas são realizadas em canteiro de obras, e as alunas ganham bolsa-auxílio. Todas participantes recebem vestuário profissional e equipamento de proteção individual.

Fonte: Jornal da Mídia