Coordenação de Estágios e Mercado de Trabalho realiza feira de oportunidades em abril na FEUC

Pátio da FEUC terá 20 estandes de empresas e parceiros montados. (Foto: Gian Cornachini)

Pátio da FEUC terá 20 estandes de empresas e parceiros montados. (Foto: Gian Cornachini)

A IV Feira de Estágios e Oportunidades já tem data marcada para acontecer. Nos dias 2 e 3 de abril, das 9h às 21h, o pátio da FEUC estará repleto de estandes em exposição, com a presença de diversas empresas, agentes de capacitação de oportunidades e instituições escolares conveniadas da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A feira acontece anualmente e é organizada pela Coordenação de Estágios e Mercado de Trabalho (CEMT) da FEUC. O tema condutor desta edição é “Relações Humanas: o comportamento como diferencial para o mundo do trabalho”. Por meio de palestras e workshops, o evento pretende discutir a inserção e a realidade dos jovens no mercado de trabalho.

Elisabete Boti, responsável pela CEMT, aponta a importância de os estudantes visitarem a feira de estágios: “Quando as empresas aceitam o convite de estarem conosco, elas trazem oportunidades de estágio e emprego. Na maioria das vezes, os alunos conseguem essas vagas. São 20 estandes para colocar 20 empresas. Então, tem muita oportunidade, pois o evento é feito justamente para isso”, afirma Elisabete.

A feira é destinada aos estudantes dos cursos técnicos e de graduação da FEUC. Ela também é aberta à comunidade e a entrada é gratuita. Mais informações: (21) 3408-8478.

Fonte: Da redação
[email protected]