Belo Horizonte: Terceira edição do passeio ciclístico em prol da solidariedade

Continuidade do espírito de cidadania leva alunos e professores a realizar o ‘3º Pedal Solidário’, em benefício do Lar de Idosas Padre Leopoldo Mertens.

Anhanguera de Belo Horizonte - 3 Pedal SolidárioAliando a prática da solidariedade com a qualidade de vida, será realizada no dia 26 de abril a terceira edição do ‘Pedal Solidário’, organizado por alunos e professores da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte.

“O ‘pedal’ teve sua primeira edição em setembro de 2013, como parte da série de atividades realizadas pela Anhanguera Educacional em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, sendo também em comemoração ao Dia Mundial sem Carro e Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiência”, explica o professor da Anhanguera e um dos organizadores do evento, Hélio de Sousa.

Em cada edição da atividade é selecionada uma instituição de caridade para receber as arrecadações, que são obtidas por meio da venda de camisas personalizadas e aluguel de bicicletas. No primeiro ano foi selecionada a Creche Tia Dolores, com a arrecadação de fraldas geriátricas, e na segunda edição foi selecionada a Casa Bem Viver, que cuida de pessoas com câncer, especialmente crianças e adolescentes.

“Desta vez selecionamos como instituição beneficiária o Lar de Idosas Padre Leopoldo Mertes, que cuida de senhoras com faixa etária de 60 a 102 anos, possuindo capacidade para 50 idosas”, afirma o professor.

Participarão do evento alunos, colaboradores e professores das três unidades da Anhanguera de Belo Horizonte, bem como a comunidade. Vários grupos de ciclistas que pedalam periodicamente pela cidade também confirmaram participação.

Para os interessados em participar, a concentração acontecerá às 15h, na Bike Mania, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, 14370, na Lagoa da Pampulha, seguindo para o Lar das Idosas, na Rua Padre Leopoldo Mertens, 1231, São Francisco. Mais informações pelo site: https://sites.google.com/site/pedalsolidario/pedal-03

 

3º Pedal Solidário

Dia: 26 de abril

Horário: 15h

Informações: https://sites.google.com/site/pedalsolidario/pedal-03

Concentração: Bike Mania – Lagoa da Pampulha

Endereço: Avenida Otacílio Negrão de Lima, 14370 – Pampulha, Belo Horizonte / MG

 

Fonte: Alfapress Comunicação.