Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Formação de agentes de cultura

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O projeto Formação de Jovens Agentes de Cultura, executado pelo CIEDS e patrocinado pela Light, por meio da lei de incentivo a cultura, tem como objetivo capacitar 700 jovens para que se tornem empreendedores culturais e tendo melhores condições de concorrer a editais de incentivo à cultura.

O objetivo é instrumentalizar jovens moradores de 20 territórios com UPP para que se tornem empreendedores culturais, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico das seguintes favelas cariocas: Andaraí, Batan, Borel / Formiga, Caju, Cantagalo/Pavão/Pavãozinho, Chapéu Mangueira / Babilônia, Cidade de Deus, Complexo da Maré, Complexo da Penha, Complexo do Alemão, Coroa / Fallet, Jacarezinho, Macacos, Mangueira, Manguinhos, Providência, Rocinha, São Carlos / Mineira, Turano, Vidigal.

O projeto terá ações de construção de redes de apoio ao desenvolvimento integral destes jovens, por meio de estratégias de mobilização para uma participação cidadã.

Além das formações o projeto irá beneficiar jovens com o prêmio de R$12.000 para que coloquem em prática seu negócio cultural.

Para se inscrever no processo seletivo, basta preferencialmente ter entre 15 a 29 anos e atuar ou ter interesse na área cultural. As comunidades que vão receber os cursos de formação são:

Inscreva-se aqui!  

Fonte: Favela Criativa