Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Rede social: eleições teve quase 40 milhões de tweets.

URNA ELETRONICAAs eleições deste ano registraram 39,85 milhões de mensagens publicadas no Twitter durante toda a campanha, divulgou a rede social após o encerramento do segundo turno. Os números foram coletados desde o dia 6 de julho até o último domingo, dia 26 de outubro, quando se encerrou a disputa eleitoral e foram registrados 4,2 milhões de tweets ao longo do dia.

Ao longo do período analisado, foram observados alguns picos de menções aos candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). O primeiro debate entre presidenciáveis na Band foi a primeira vez em que os dois presidenciáveis ultrapassaram a marca de 100 mil menções em um dia, como mostra o gráfico. No debate na TV Globo e no dia 6 de outubro, primeiro turno, esta marca também foi ultrapassada.

No segundo turno, os candidatos se mantiveram acima deste patamarar em todos os encontros televisivos, chegando perto de 1 milhão de menções cada no último debate antes do segundo turno, na TV Globo, dia 24. No domingo que consagrou a vitória de Dilma, a petista foi mencionada 859 mil vezes na rede e, Aécio, 584 mil vezes.

No dia da votação do segundo turno, a rede registro um volume mensagens 1,6 vezes maior que no domingo do primeiro turno. Durante a apuração dos votos, chegou a ser observado um pico de 32.609 Tweets Por Minuto (TPM), no momento em que Dilma foi oficialmente reeleita presidente da República.

PEZÃO LIDERA NOS ESTADOS

Nos estados onde houve segundo turno, o candidato do PMDB ao governo do Rio, Luiz Fernando Pezão, foi o mais mencionado, sendo citado 20,6 mil vezes ao longo do domingo. Na sequência está o candidato eleito ao governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), com 5,4 mil menções, e José Ivo Sartori (PMDB), do Rio Grande do Sul, que aparece em 3,9 mil tweets.

Fonte: ORM News