Capacitação Profissional

Compartilhe

Capacitação Profissional

capacitação profissional

Desafios, perspectivas, competição e um cenário de constante mudança são fatores que levam os profissionais a buscarem aperfeiçoamento e especialização na sua área de trabalho.

Investir em capacitação profissional é uma ótima ferramenta para quem procura se destacar e encontrar melhores oportunidades, tanto no mercado formal de trabalho quanto no informal.

A capacitação profissional está associada à ideia de educação continuada, ou seja, a necessidade constante de aprendizado e novas habilidades para o exercício da profissão. Porém, é importante também pensar na capacitação como uma porta de entrada para o mundo do trabalho.


SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)

Promove educação profissional e tecnológica. A Rede SENAI é formada por 713 unidades operacionais distribuídas por todo o País, onde são oferecidos mais de 1.800 programas.

SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)

O Senac tem mais de 500 unidades em todo o Brasil, especialmente projetadas e equipadas para oferecer cursos profissionalizantes.

AIESEC

Presente em mais de 800 universidades de 89 países e territórios. É uma plataforma para que jovens descubram e desenvolvam seus potenciais de modo a ter um impacto positivo na sociedade.

Pronatec  

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Empretec

É uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócio.

Faetec

Fundação de Apoio à Escola Técnica, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. A Fundação atende cerca de 300 mil alunos por ano em mais de 130 unidades de ensino, que somam a oferta no Ensino Técnico de Nível Médio, na Formação Inicial e Continuada / Qualificação Profissional e na Educação Superior.

Via Rápida Emprego

Programa do Governo do Estado de São Paulo que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.

Empreender Aprendiz

O Empreender Aprendiz é desenvolvido pelo Instituto Empreender com o objetivo de qualificar jovens de 14 a 24 anos de idade, visando sua inserção no mercado de trabalho, na modalidade Jovem Aprendiz.

Enter Jovem Plus 

Curso de inglês básico, com até 200 horas-aula, voltado para a conversação e para a desmistificação do aprendizado do idioma. Aulas práticas com foco no turismo e atendimento.

Enter Jovem – Orientação Profissional

Curso com 200 horas, abrangendo os conteúdos de empregabilidade e tecnologia, agregando conhecimentos a respeito de postura profissional, comunicação, relacionamento interpessoal e liderança.

Agência de Emprego Jovem 

Plataforma Virtual com foco na intermediação de vagas para jovens de 16 a 29 anos. Na plataforma, os jovens poderão cadastrar gratuitamente o currículo e receber informações sobre vagas de emprego, oportunidades para Jovem Aprendiz e estágio.