Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
Bolsas de estudo para jovens na França orçadas em cerca de 3 milhões de dólares
Luanda – O programa de bolsas de estudo para jovens angolanos em universidades francesas, está orçado em cerca de 3 milhões de dólares, durante três anos de formação, informou hoje (terça-feira), em Luanda, o embaixador da França em Angola, Philippe Garnier.
Em declarações à Angop, à margem do lançamento do programa de bolsas de estudos entre a sua embaixada e o Instituto Nacional de Bolsas de Estudo (INAB), o diplomata acrescentou que o projecto é o resultado de um ano de intercâmbio e de análises levadas a cabo entre as duas instituições.
“Este programa permitiu forjar uma visão comum que assenta na necessidade de se investir no capital humano angolano”, realçou o embaixador.
De acordo com Philippe Garnier, a França decidiu aderir ao programa do INAB de formação de jovens no exterior, pelo reconhecimento dos esforços das autoridades governamentais angolanas no domínio da formação de quadros.
Fez saber ainda que o referido programa prevê o envio ao seu país, todos os anos, entre 20 e 30 jovens angolanos para formação superior em várias especialidades.
O mesmo, que numa primeira fase vai seleccionar 20 estudantes nos cursos superiores de Engenharia Civil, Química, Biológica, Eléctrica, Industrial, Informática, Mecânica e de Telecomunicações, em universidades francesas terá a duração de três anos.
Fonte:
gostaria de concorrer para uma bolsa na franca no ramo economico solicito a quem de direito por favor ajudem-me meu terminal e 923286229 ou josecandulo91@hotmail.com
Boa tarde, eu sou Adriana e sou Angolana, gostaria de concorrer a uma bolsa de estudo na frança, nao tenho meios financeiros para custear os estudos. Aguardo a vossa resposta, bom trabalho para voces, merci
bom dia sou Alberto tandala gostaria de concorrer a uma bolsa de estudo na franca por causa de meio financeiro e pela minha dificuldade de transporte sou dificiente fisico ando numa cadeira de roda nao tenho tranporte que me dificulta muita para logomover.aguardo a vossa resposta.923901409
eu quero tanto concorrer uma bolça de estudo,se acham que devo, estruem-me por-favor. de seguida meu e-mail e meu contacto; eujenio91@live.com/939031298. Eu só quero ser alguem no futoro para poder contribuir no desenvolvimento económico ou que sabe no desenvolvimento tecnólogico… o meu curso é informática e convenho faser contablidade finacera no ensino superior. O.B.S o país só precisa de quadro para poder ser o que ainda não é. think about…
Eu o José Sebastião Queta Lukombo, Quero Concorrer nas bolsas para França no Ramo da Engenharia Civil. Embora me encontrando já no ensino supetrior 3º Ano do curso de Contabilidade meu sonho sempre foi seguir a área contrução de infras-Estruturas no país facto que não foi possível quando igressei no ensino superior. Um dos factos que me leva a concorrer também na bolsa são questões monetária actualmente em minha família somos 4 a frequentar o ensino superior e o próximo ano minha irmã também irá entrar, portanto por motivos financeiros corro o risco de interroper os estudos por um período indeterminado facto este q me leva a concorrer. Também posso ser inserido na área financeira isto é para o desenvolvimento ecónómico de Angola minha terra minha Patria. 922333422
Esssa bolsas deveriam abranger também as provincias do interior. Gostaria de uma vaga para o meu filho.
Eu quero muito concorrer a essa bolsa. É o meu sonho!
quero uma bolsa pois estou a fazer quimica industrial. o sonho nao morre mas o sonhador e quem morre
Sou angolano , vivo em Angola na província de Luanda, gostaria de concorrer a uma bolsa de estudo na França. Pois não tenho meios financeiros para custear os estudos. Bom trabalho para vocês, merci.
Bernardo você pode ir no site da Campus France que informa sobre as bolsas de estudos na França para brasileiros mas tem boas informações para qualquer estrangeiro. http://www.bresil.campusfrance.org/node/6602. Obrigada!
Necessito tanto de uma bolsa de estudo no ramo de Informática/Economia em França por favor ajudem-me a concorrer,….
É de agradecer primeiramente a Deus,e em segundo lugar os prezados dirigentes do nosso País. É mais uma valia para todos nós como jovens angolanos usufluir desta candidatura, aproveitando ja de forma concisa gostaria candidatar-me no ramo da engenharia mecânica, e esperamos então alcançarmos esta oportunidade.