Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
Programa Miniempresa para Jovens em Teresina Piauí
A Prefeitura de Teresina realizou, na terça-feira passada (17), no auditório do SEBRAE, a aula inaugural do Programa Miniempresa. O programa é desenvolvido pelas secretarias municipais da Juventude (SEMJUV) e de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), com o apoio da Associação Junior Achievement do Piauí.
A Aula Inaugural tem como objetivo motivar os jovens a conhecerem e participarem do Projeto Miniempresa. Despertando o interesse dos jovens para práticas empreendedoras, bem como crescimento pessoal e profissional.
O projeto Minempresa tem como meta atingir 350 jovens, na faixa etária de 16 a 29 anos. Durante 15 jornadas semanais, os jovens irão obter uma experiência prática na organização e operação de uma empresa. E aprender conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. Além disso, o programa será acompanhado pela SEMJUV e por profissionais voluntários das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção.
Segundo a secretária municipal da juventude, Erinalda Feitosa, o projeto Miniempresa contribui para que os jovens tenham uma visão clara do mundo dos negócios. “Através do projeto, os jovens somam o ensino acadêmico aos valores sociais. E também aprendem a montar o próprio negócio”, explica a secretária.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Magalhães, afirmou que o projeto ajudará na formação da personalidade e do profissionalismo dos estudantes. “Através deste projeto, a Prefeitura de Teresina, estará contribuindo para que estes jovens se tornem futuros empreendedores”, ressaltou o secretário.
De acordo com a gerente executiva da Junior Achievement, Celina Tourinho, os jovens destas comunidades terão a oportunidade de aprenderem mais sobre empreendedorismo e desenvolverem seus talentos. “O projeto Miniempresa proporciona uma experiência prática em negócios. Além de contribuir para a formação de futuros cidadãos”, afirmou Celina.
O evento contou com a presença das seguintes organizações juvenis: Fundação Viver com Dignidade, Associação de Moradores da Vila São Francisco Norte, Instituto Caminho Certo,Conselho Comunitário Planalto Ininga, Jovens Guiados por Deus – JGD, Projeto Monte Horebe, Associação Comunitária dos Moradores do Bela Vista, Associação de Moradores Unidos da Macaúba. Além de dois grupos do ProJovem Adolescente, indicados pela Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania e Assistência Social – SEMTCAS.
A ação é uma realização da Prefeitura de Teresina, Secretaria Municipal da Juventude – SEMJUV, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da ONG Junior Achievement.
gostaria de saber se o programa jovens talentos pode ser conveniado a uma empresa que não possua coordenação pedagógica nem especialistas para exercer nem uma função como é o caso da data on line localizada no centro de teresina na rua felix pacheco
Eu participei da empresa da Miniempresa Mult art’s me ajudou na formação de profissionalismo.
Foi uma experiência inesquecivel a Mineempresa que eu participava Mult art’s ganhou em 1º lugar com mais participantes e em 1º lugar nas pessoas destacadas.