Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
RJ: Projeto Grael oferece cursos gratuitos na área náutica
O Projeto Grael (www.projetograel.org.br) está com inscrições abertas para 12 cursos – gratuitos – em Niterói, Rio de Janeiro. Os cursos da área náutica são destinados a crianças e jovens de 09 a 24 anos e jovens que estejam cursando ou tenham concluÃdo o ensino médio em escola pública.
Atenção! Como não haverá seleção, o projeto só receberá inscrições enquanto houver vagas disponÃveis. As aulas começarão dia 5 de março.
O programa dos cursos do projeto é dividido em três categorias:
- Desenvolvimento esportivo – natação para a vela, Optimist Básico I e II e Optimist Avançado I e II; Dingue Básico I e II e Dingue Avançado I e II; Canoa Havaiana e Estrelas do Mar.
- Iniciação profissionalizante – Marcenaria e Carpintaria Náutica, Mecânica para motor a diesel e Mecânica para motor de popa, Fibra de vidro, Eletroeletrônica, Refrigeração e Capotaria;
-  Educação Complementar: Informática, Biblioteca, Ecopesca e Conhecendo a BaÃa de Guanabara, este um curso multidisciplinar e livre
Inscrições
Para fazer a matrÃcula são necessários os seguintes documentos: comprovante de matrÃcula ou de conclusão do Ensino Médio em escola pública; atestado médico para práticas esportivas; cópia da carteira de identidade e CPF ou certidão de nascimento do aluno; cópia da carteira de identidade e CPF do responsável (para menores de 18 anos).
As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Projeto Grael, na Avenida Carlos Ermelindo Marins, 494 – Jurujuba, Niterói/RJ. Mais informações: (21) 2711-9875 ou secretaria@projetograel.org.br.
Projeto Grael
O Projeto Grael foi criado há 13 anos por uma iniciativa dos irmãos e velejadores Torben e Lars Grael. Desde que foi implantado, já passaram pelo projeto mais de 12 mil jovens da rede pública de ensino. Somente no último semestre, cerca de 20 jovens foram inseridos no mercado de trabalho.
Com informações do Projeto Grael
Acho um projeto muito interessante,principalmente porq é voltado para pessoas menos favorecidas.Vou tentar uma vaga para meu filho.
Detalhe:Só acho q deveria ser mais divulgado,eu por exemplo só descobri porq estava procurando curso gratuito pela net.
Ótima iniciativa pela que não vou poder participar pois tenho 28 anos, gostaria muito de pode mas…mesmo assim parabéns a todos pela iniciativa é disso que o brasil precisa de pessoas que façam acontecer.