Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
Nova gestão do Conjuve toma posse em BSB
A 28ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Juventude tem uma tarefa especial nesta terça e quarta-feira, dias 8 e 9. É este encontro que a gestão 2012/2013 irá tomar posse e dialogar – pela primeira vez como grupo – sobre temas centrais da juventude, como a Rio+20 e as demandas da 2ª Conferencia Nacional de Juventude.
Tomarão posse os 40 conselheiros titulares e suplentes que representam movimentos, associações, organizações, redes, fóruns e entidades de apoio à s polÃticas públicas de Juventude.
A responsável por fazer essa enorme rede funcionar é mulher, negra e comunista. Aos 30 anos, a baiana Ângela Guimarães assume a presidência do Conselho Nacional de Juventude. A história dessa jovem professora e cientista social diz muito sobre o nosso paÃs.
“Serão muitos os desafios e as conquistas se darão na medida em reunamos força para aglutinar cada vez mais gente em torno dessa pauta!” afirmou a nova presidente do conselho.
Militante da União da Juventude Socialista, maior organização polÃtica de juventude do paÃs, ela percorreu o Brasil e o mundo para lutar pelos direitos dos jovens e dos negros. É ex presidente do Conselho Estadual de Juventude da Bahia e ex Secretária-Adjunta da Secretaria Nacional de Juventude.
“Daqui para frente é aprofundar o papel de elaboração, formulação, monitoramento das polÃticas de juventude no paÃs, na relação com o Executivo e o Legislativo, afirmar a temática de juventude na agenda nacional, eleger prioridades de nossa atuação”, afirmou Ângela após apontar as conquistas da gestão presidida primeiro por Danilo Moraes e Gabriel Medina.
28ª Reunião Ordinária
Nas atividades da 28ª Reunião Ordinária serão debatidas as perspectivas e desafios do Conjuve e também a apresentação das diretrizes e definição das prioridades do órgão. Haverá ainda a composição das comissões, eleição da vice-presidência e posse da nova mesa diretora. Participam da reunião o secretário-executivo da Secretaria-Geral, Rogério Sottili, e a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo.
com informações da Senaju, Conjuve, Massa Online e Facebook
O trabalho de entidades como o Conjuve são muito importantes para que os direitos no Brasil sejam garantidos. A fala da nova presidente também faz com que volte a esperança por melhores práticas e eficácia das polÃticas públicas para a juventude. Afinal, é através disto que os jovens podem se afastar das drogas e da violência e ter acesso a oportunidades mais interessantes para a vida deles.