Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
Em Sergipe, jovens homossexuais receberão atenção especial
Diante de dados do Ministério da Saúde que apontam crescimento do número de adolescentes homossexuais infectados pelo vÃrus da Aids nos últimos dois anos, a diretoria da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe – Adhons reuniu-se com coordenador do programa municipal de combate à s DST/Aids e Hepatites Virais, Andrey Lemos, da Secretaria Municipal de Saúde – SMS de Aracaju (SE), para definir uma estratégia de prevenção para o segmento juvenil .
Durante o encontro foi elaborada uma programação e decidido que será realizado no mês de dezembro um fórum de debates relacionados à prevenção das DST/Aids e Hepatites Virais para jovens que são gays, lésbicas, travestis e transexuais do estado.
Andrey Lemos explica que, além de noções de prevenção, serão discutidas questões relacionadas à valorização do corpo e da vida. O coordenador lembra que o adolescente tem um sentimento muito forte de que é praticamente invencÃvel e de que pode fazer tudo sem consequências. Para ele, os adolescentes que mantêm relações homoafetivas já se previnem e obtém cada vez mais bons resultados no combate a essas doenças.
Fonte: Jornal da Cidade Online