Em Sergipe, jovens homossexuais receberão atenção especial

Diante de dados do Ministério da Saúde que apontam crescimento do número de adolescentes homossexuais infectados pelo vírus da Aids nos últimos dois anos, a diretoria da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe – Adhons reuniu-se com coordenador do programa municipal de combate às DST/Aids e Hepatites Virais, Andrey Lemos, da Secretaria Municipal de Saúde – SMS de Aracaju (SE), para definir uma estratégia de prevenção para o segmento juvenil .

Durante o encontro foi elaborada uma programação e decidido que será realizado no mês de dezembro um fórum de debates relacionados à prevenção das DST/Aids e Hepatites Virais para jovens que são gays, lésbicas, travestis e transexuais do estado.

Andrey Lemos explica que, além de noções de prevenção, serão discutidas questões relacionadas à valorização do corpo e da vida. O coordenador lembra que o adolescente tem um sentimento muito forte de que é praticamente invencível e de que pode fazer tudo sem consequências. Para ele, os adolescentes que mantêm relações homoafetivas já se previnem e obtém cada vez mais bons resultados no combate a essas doenças.

Fonte: Jornal da Cidade Online