Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
Instituto Cooperforte apoia projetos sociais
O Instituto Cooperforte está acolhendo propostas de apoio financeiro a projetos sociais para atendimento em 2011. Só serão acolhidas propostas de pessoas jurídicas de direito privado: associações, fundações, OSCIPS e outras entendidas como organizações da sociedade civil (OSC), exceto partidos políticos. O recebimento das propostas encerra-se em 26/11/2010.
O projeto deve estar rigorosamente orientado para a geração de trabalho e renda, independente da atividade escolhida. A proposta deverá ser preenchida no modelo oferecido pela website pelo botão “Enviar Proposta”, e encaminhada de acordo com a orientação aqui descrita.
Principalmente os seguintes programas serão interessantes:
Programa Passaporte Solidário: Destinado a estimular e apoiar ações que ajudem a alavancar o processo de desenvolvimento de comunidades e grupos sociais, rurais ou urbanos, levando em consideração as vocações e potencialidades locais por meio de ações de:
• Fomento à cooperação e ao empreendedorismo na localidade.
• Capacitações de atores locais para desenvolverem coletivamente as ações de desenvolvimento local.
• Estímulo à construção de redes de apoio a ações e outras iniciativas empreendidas a partir do projeto.
Programa Passaporte da Cooperação: Apoia cursos e ações direcionadas a implantação, gestão e qualificação profissional de grupo de pessoas que escolham atuar na forma de cooperativas – urbanas ou não, como alternativa geradora de trabalho de renda. Serão exigidos os mesmos requisitos previstos para o Programa “Passaporte solidário”.
Maiores informações clique aqui
Fonte: Instituto Cooperforte
Contribua já!
PROJETO “TRILHAS da PAZ”
Toda a criança é apaixonada por motos.
Todo adolescente é apaixonado por motos.
Todo jovem adulto é apaixonado por motos.
Existem até muitos idosos apaixonados por motos.
Toda a paixão é avassaladora, faz a gente dizer e fazer coisas que nunca passaram por nossas cabeças e consequentemente, cometermos alguns excessos, acidentes ou gafes.
Os jovens passam toda a infância a adolescência sonhando em um dia terem sua moto e sair mundo afora “voando as tranças”, sem limites, sem roteiros, sem horários.
E por demorarem tanto tempo a atingir este objetivo, esta paixão, ( pois só é permitido conduzir uma moto nas ruas aos 18 anos e após terem sua primeira habilitação) a ansiedade de recuperar o tempo perdido, faz com que muitos infelizmente cometam erros em função da inexperiência que marcam suas vidas de maneira traumática.
Pensando em amenizar estas tensões e diminuir estas ansiedades produzidas por esta paixão em andar de moto, resolvi dar vida ao PROJETO TRILHAS da PAZ.
Aqui serão desenvolvidas ações educacionais relativas a comportamentos, companheirismo, solidariedade,respeito,habilidades,fibra, uso de equipamentos de proteção, manutenção básica e até recuperação e reflorestamento do solo onde se pratica TRILHAS, para que este adolescentes comecem bem cedo a se familiarizarem com este veículo e quando chegarem a idade de andar na rua ja não tenham mais aquela ansiedade de recuperarem tempo perdido e portanto não cometam tantos acidentes e dirijam com consciência e bastante habilidade.
OPINIÕES serão bem vindas e apreciadas.
a)MontageM de Oficina
b)Material de Proteção( Botas, Joelheiras,Coletes “p/Pequenos”)
c)Verba p/Manutenção e combustível
Obs: aceitamos equipamentos de proteção e ferramentas avariados p/concerto
Contatos:
51-84083361 c/ PAZ
http://www.youtube.com/watch?v=7fBhQ-0A9lM&feature=player_detailpage