Diversidade sexual nas escolas é tema de documentário

diversidade-sexual

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Grupo Arco-Íris lançam hoje, às 18h30, na Casa da Ciência da UFRJ, os curtas-metragens Novamente e Por Outros Olhos.

Os vídeos falam sobre a homofobia na escola e foram produzidos como resultado de uma oficina com jovens lésbicas, gays e bissexuais. Uma experiência de três meses de encontros, na qual os jovens discutiram sobre as suas experiências de discriminação e violência na escola e aprenderam a contar essas histórias através do cinema.

A Casa da Ciência da UFRJ fica na Rua Lauro Müller, 3 – Botafogo, Rio de Janeiro.

Novamente

“Tenho vontade de largar tudo, de ir embora, larga essa escola.” Novamente tem dois polos opostos que se chocam. Uma escola. Dois casais. Um hétero, outro homo. Para cada um, a escola vai reservar um tratamento diferente. O cotidiano de dois jovens que mistura preconceitos. Para um, somente uma brincadeira; para outro, opressão diária. E não adianta reclamar com a inspetora…

Por Outros Olhos

Em um mundo onde todo mundo é homossexual, um menino e uma menina se apaixonam. Nessa realidade trocada, esses dois héteros têm de enfrentar os preconceitos e discriminações que LGBTs enfrentam no nosso mundo real.

Mais informações do evento, acesse o link: www.papocabeca.me.ufrj.br/diversidade.