Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Alunos do Projovem Campo receberão cadernos sobre economia rural

Os alunos do ProJovem – Campo Saberes da Terra, programa do Governo Federal, com foco na formação de jovens agricultores, com idade de 18 a 29 anos, receberão, em março, os cadernos especializados sobre economia rural, que é um dos conteúdos de suas aulas.

O Projovem Campo é destinado para jovens agricultores que não concluíram o ensino fundamental.

Contendo cinco volumes, os cadernos abordam, entre outros temas, a Agricultura Familiar, Sistemas de Produção, Desenvolvimento Sustentável e Economia Solidária. Para os estudantes que já estão em aula desde o ano passado, apenas o primeiro caderno foi entregue.

De acordo com Wanessa Zavarese Sechim, coordenadora geral da educação no campo da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do MEC, os cadernos foram produzidos pelas universidades federais do Pará (UFPA) e de Pernambuco (UFPE) para alunos e professores.

Os materiais, explica, servem de apoio, mas não devem ser os únicos conteúdos da formação. O envio dos cadernos será em março. Dois já estão disponíveis na página eletrônica da Secad

Segundo informações da Assessoria do Ministério da Educação e Cultura (MEC), a remessa dos cadernos será de 410 mil exemplares para os 21 estados que aderiram ao Projovem Campo em 2008 e 2009.

Com duração de dois anos, as aulas do Projovem Campo são desenvolvidas pelo MEC, em parceria com 22 instituições públicas de ensino superior e com as 21 secretarias estaduais de educação que aderiram ao programa.

Um novo edital deverá ser aberto no próximo mês, para que as Secretarias de Educação dos estados que ainda não aderiram ao Projovem Campo, possam fazê-lo. Segundo o MEC, não aderiram ainda ao programa o Distrito Federal e os estados de São Paulo, Acre, Rio Grande do Sul, Amapá e Roraima.

Mais informações na página do Projovem Campo – MEC

Fontes: Adital e MEC