Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Projeto Itamaraty Itinerante

O Projeto Itamaraty Itinerante foi lançado no I Colóquio Atuação Consular Brasileira: Migração e Tráfico de Pessoas, realizado no auditório do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiana – GO, no dia 10 de dezembro de 2009, pelo Ministério das Relações Exteriores – MRE. O projeto tem como objetivo aproximar o Ministério das Relações Exteriores (MRE) da sociedade, contribuindo para aprimorar a assistência prestada pelo Estado aos cidadãos brasileiros no exterior e tentar combater e reduzir a prostituição internacional.

Conforme destacado pelo embaixador Oto Agripino Maia, responsável pela Subsecretaria do MRE, no discurso na abertura do colóquio, Goiás foi o primeiro a receber o Itamaraty Itinerante em razão do trabalho desenvolvido pelo Estado na área de política internacional, sobretudo com a estruturação da Assessoria Internacional na estrutura do governo e a instalação do NETP, com sua rede de parcerias.

O Itamaraty Itinerante é realizado em parceria com a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais e o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Goiás, do Ministério Público Estadual.

A iniciativa faz parte da série de eventos itinerantes do MRE no Brasil planejados para divulgar, sobretudo entre familiares de residentes no exterior, o trabalho de assistência consular, em especial do Núcleo de Assistência a Brasileiros no exterior (NAB) da Divisão de Assistência Consular, mediante o estreitamento das relações entre os governos federal e estadual, bem como com organizações comunitárias e da sociedade civil.

As próximas edições do projeto deverão ocorrer nas cidades de Governador Valadares, Minas Gerais e Porto Velho, Rio Branco.


Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180

A Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM, da Presidência da República, criou uma central telefônica para atendimento às mulheres. Este serviço tem seu funcionamento integrado a Ouvidoria da SPM, destinando-se a atender denúncias, orientar e encaminhar os casos de violência contra a mulher. O número colocado à disposição, considerado de utilidade pública, 180, permite ligações de todo território nacional.

A Central funciona 24h por dia, inclusive aos finais de semana. A Central de Atendimento é também um importante instrumento para melhorar o conhecimento sobre os números da violência contra as mulheres no Brasil. Ligue 180!

Fonte: Adital / Ministério das Relações Exteriores / Assessoria de Comunicação Social do MP de GO