Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
Campanha: “Bullying, isso não é brincadeira”.
O Ministério Público Estadual de Santa Catarina começou uma campanha no estado para frear o comportamento agressivo nas escolas. Pesquisas mostram que metade dos alunos já foi vítima de bullying.
A campanha se chama “Bullying, isso não é brincadeira”.São orientações gerais para pais, alunos e professores. Em Santa Catarina, já existe uma lei para barrar o bullying entre os estudantes. Só que as autoridades acham que só a lei não basta. Por isso, todas as escolas do estado começaram a fazer um trabalho de conscientização de alunos e pais.
“A intolerância, o desrespeito às diferenças, ela é a base do bullying. Ela é justamente você não saber conviver com as diferenças, desrespeitando o fato de que todos nós temos os mesmos direitos em que pese somos diferentes”, disse a promotora Priscila Linhares.
O caso de um estudante mostra que as brincadeiras podem se transformar em perseguição. “Eles me chamavam de estranho, porque eu era do Rio de Janeiro e não falo muito. Me chamavam de olho gordo. Me batiam de vez em quando. A gente se sentia humilhado”, afirmou Édson Jottens, de 14 anos.
Apelidar é apenas uma das formas de praticar bullying. Ele se manifesta de diversas outras maneiras. Para o agressor pode parecer uma brincadeira, mas para a vítima é algo torturante.
Também sou vitima disso, desde criança, mas nunca consegui reagir. Eu me vinguei, admito que errei, mas se não tivesse feito isso, nunca teria me livrado (embora eles ainda não larguem do meu pé). Gostaria que voces me ajudassem e ajudassem vitimas de todos os lugares no brasil, nós não conseguiremos sozinhas.
Pode contar com Infojovem- quando tiver alguma notícia pode nos enviar que divulgaremos.
Obrigada pela sua participação
eu e minhas amigas estamos crianda a campanha contra o bullying na grande sp poá tivemos varias demonstraçaõ que bullying e uma coisa seria que teve casos de violencia até com migo em tão logo teremos o site que ajudara vc entender mais sobre esse problema.
eu sofro bullying desde de crianca por muitos motivos um deles e meu cabelo,minhas roupas,minha aparencia e o meu fisico, não consigo mais aguentar isso não sei o que eu faço mais, se deixo quieto ou me vingo… me ajude por favor estou com medo de fazer coisa errada e no futuro me sentir arrempendida do que fiz e ficar me culpando pelo resto da vida
me AJUDEM POR FAVOR
bem, para começo de conversa, sou aluna do 1ºdo ens. medio, tenho 15 anos, e estou fazendo um texto publivitario com o tema ´´bullying´´ pesquisando na net pude perceber o conto isso é um assunto serio.tbm sofro bullying. é normal sermos diferentes,´´afinal se todos fossemos iguais ñ precisariam de muitas pessoas no mundo´´ entao o que eu tenho a dizer é se agente se sentir bem da forma que DEUS nos criou, obrigaremos os outros a nos aceitar, esse tema é de muita importancia ser discultido pois existem diferenças entre bullying e nao bullying, se vc sentir que isso ta te encomodando muito procure ajuda. bjuss
Eu também sofri bullying.Isso é muito sério e mexe muito com acabeça da pessoa.Não posso dizer que estou curada das sequelas deixadas,mas quero superar e ser exemplo para que outros não passem por isso.Para começar,é bom vcs falarem com seus pais,para ver se tem como falar com os diretores da escola,embora não saibamos a atitude da escola em relação a isso,então conversem com os pais de vcs e falem como estão se sentindo.No meu caso,eu precisei sair da escola.