Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
51 municípios são contemplados com Casa das Juventudes
Depois de Glória do Goitá, 50 municípios pernambucanos receberão o projeto Casa das Juventudes, coordenado pela Secretaria Especial de Juventude e Emprego. A solenidade de assinatura do convênio aconteceu na última terça-feira, dia 25, às 10h30, no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas.
A Casa das Juventudes é mais uma ação inovadora do Governo do Estado, que consiste em implantar espaços públicos municipais voltados para jovens de cidades pernambucanas que possuam até 35 mil habitantes.
O projeto Casa das Juventudes é resultado do processo de escuta às demandas juvenis de todas das Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco, através do Projeto Dialogando, realizado em 2007, no qual foram ouvidas as reivindicações, entre as quais, a necessidade de se institucionalizar um espaço municipal para as juventudes.
Serão ambientes públicos, que contarão com uma estrutura básica para abrigar um telecentro (para realização de cursos e oficinas de inclusão digital), uma sala para representação da instância municipal de juventude e para o Conselho Municipal de Juventude, além um ambiente multiuso (para exibições de cinema, realização de palestras e seminários, dentre outras atividades).
O termo “das Juventudes”, antes utilizado no singular, foi modificado na denominação original do projeto. “A ideia é remeter o nome às diversas tribos juvenis do Estado, sejam elas constituídas pela juventude negra, juventude política, juventude religiosa, juventude cultural. A Casa das Juventudes é um espaço para todos os jovens pernambucanos. Independente de qual segmento eles sejam, encontrarão nas Casas um local para discussões, aprendizagem coletiva e lazer.
O projeto é bastante proveitoso e muito interessante para todos os jovens e também seus familiares, que por sua vez se importam com o que os seus estão fazendo. lamentavelmente o sociedade está tomada por drogas e afins, então, está de parabéns pelo trabalho o governo do estado e municípios. Aguardamos outras inciativas benevolas e é importante lemrar que a mudança começa a partir do interesse individual de cada cidadão.