Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
Instituto oferece tratamento gratuito
O Instituto de Reabilitação e Acupuntura Ativa está oferecendo tratamentos gratuitos para a população de Natal – RN. Atualmente cerca de 50 pacientes se beneficiam com o serviço, mas a clínica tem capacidade de absorver uma demanda maior. Os atendimentos sociais de acupuntura começaram há cerca de 4 meses, a partir dos pedidos feitos por pacientes do terapeuta ocupacional Nilton Genobie, que atende pelo SUS no Centro Clínico da Ribeira. “Muitos queriam o tratamento mas não podiam pagar”, explica o especialista, diretor do instituto Ativa.
Atualmente os pacientes atendidos no ATIVA fazem tratamento para depressão, ansiedade e vários tipos de dores, como de cabeça ou na coluna. Os benefícios aparecem quase que de imediato. “Para nós é uma satisfação muito grande. Principalmente porque muitos voltam trazendo amigos para serem tratados também”, disse Nilton Genobie. Os instituto existe em Natal há dois anos e se destaca pela seriedade com que trata a acupuntura, mantendo a filosofia e o conceito do estilo original, nascido na China quatro mil anos antes de Cristo.
As pessoas que procuram o atendimento social são tratadas por alunos do curso de pós-graduação (especialização) em Acupuntura e Auriculoterapia (colocação de sementes nas orelhas), ministrado pela Associação Brasileira de Acupuntura, a entidade mais respeitada nesta área, no Brasil.
Os atendimentos sociais acontecem semanalmente as quintas, sextas e sábados. Cada paciente contribui com uma taxa simbólica de R$ 10, para o custeio das agulhas e sementes utilizadas.
O Instituto Ativa funciona na Rua da Saudade, em Nova Descoberta, Natal – RN. O telefone para contato é o (84) 3206-1618.
Fonte: Tribuna do Norte
eu tenho muita vontade de deixar de fumar porque sinto que meu pulmão chiar muito percebo mais quando me deito a noite.e sinto dor nas costas.preciso deixar de fumar mais sozinha não consigo tenho depressão e quando estou com Stress fumo 2 carteiras por dia.vou procurar o centro clinico mais me falarão que só deixa se tomar remédios pra não ter vontade de fumar.
Fátima, procure o centro indicado na matéria para ter mais informações sobre o tratamento. Boa sorte! Abraços, Equipe do Portal Infojovem
Queria outro contato de lá, pq esse a telemar diz ser inexistente. Grata,