Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
15º Festival Internacional de Dança do Recife
Antônio Carlos Nóbrega abriu, nesta última quinta-feira (21), o 15º Festival Internacional de Dança do Recife com o espetáculo Naturalmente – teoria e jogo de uma dança brasileira. A coreografia chega ao Santa Isabel após ser condecorado com o prêmio da Associação Paulista dos CrÃticos de Arte (APCA), em 2009. A apresentação será à s 21h, com ingressos a R$ 5,00. O evento ocorre até o dia 30 de outubro.
Antes da performance de Nóbrega e cia, a programação do Festival de Dança é iniciada com um cortejo em homenagem ao frevo. A saÃda será à s 17h, em frente ao Teatro do Parque (Rua do HospÃcio, Centro) rumo ao Santa Isabel, onde acontecerá uma apresentação dos passistas da Cia de Dança Escola de Frevo.
O festival, realizado pela Secretaria e Fundação de Cultura do Recife com patrocÃnio da Petrobras e Funarte, terá 91 ações – entre espetáculos, debates, cursos, lançamentos de livros e encontros. A agenda segue até o dia 30, em teatros e espaços públicos da cidade.
Este ano, Nelson Triunfo receberá as homenagens da produção. Dançarino, coreógrafo, poeta, músico, produtor, educador social, ele é considerado o Pai do Hip Hop no Brasil. Fundou em São Paulo, nos anos 70, o Black Soul Brothers e o Funk & Cia. Até hoje, desenvolve trabalhos sociais tendo como base o hip hop.
BLACKOUT – Também nesta quinta (21) tem inÃcio o projeto de circulação do espetáculo 5 minutos para blackout, da Acupe Grupo de Dança. A apresentação de dança contemporânea acontece no Nascedouro de Peixinhos, à s 19h. No domingo, a coreografia é encenada no Teatro Barreto Jr., à s 16h. Ambos com acesso gratuito.
Confira aqui a Programação Descentralizada.
Confira aqui a Programação dos Espetáculos.
Maiores Informações aqui
Fonte: JC Online