Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
II Seminario Municipal de Juventude de Terreiro de Teresina
Mais de 200 jovens representando aproximadamente 100 terreiros de umbanda de Teresina estarão reunidos, de sexta feita (11) a domingo (13) no Centro Kolping do Dirceu Arcoverde, em Teresina, para discutir questões como saúde, educação, direitos humanos e intolerância religiosa em nossa capital.
O II Seminário Municipal de Juventude de Terreiro de Teresina será realizado pela Associação Santuário Sagrado Pai João da Aruanda e Rede Municipal de Juventude de Terreiros de Teresina e vai elaborar um plano de ação para a juventude de Teresina, além de sugerir ações de políticas públicas a serem apresentados a Prefeitura de Teresina e Governo do Estado e Governo Federal.
Rondinele dos Santos mais conhecido como Omim Jadé de Oxum, presidente da associação Santuário Sagrado Pai João de Aruanda e Lider Espiritual e Emabaixador Nacional das Comunidades Tradicionais do Brasil ele ressalta a quantidade de jovens que hoje estão nos terreiros e disse que “a maioria dos terreiros de umbanda de Teresina é comanda por jovens entre 16 e 29 anos e que ainda hoje sofrem o preconceito religioso” em casa no trabalho na rua e na escola.
O Seminário vai contar com representantes do Secretaria Nacional de Juventude, Ministério da Saúde, SEPPIR, Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos, Morhan, Rede Estadual de Religiões Afro Brasileiras,Fundação e Rede de Mulheres de Axé dentre outras. “Queremos discutir uma nova visão de mundo em relação à juventude de terreiro”, disse Rondinelli dos Santos.