Inscrições para o IFB terminam dia 20

 

Quem estiver interessado em se qualificar sem custos deve ficar atento. Será encerrado no próximo dia 20 o período de inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Subsequentes do Instituto Federal de Brasília (IFB). São oferecidas 630 vagas para o 1º semestre letivo de 2011.

A adesão pode ser efetuada pelo site do IFB ou presencialmente em um dos cinco campi do IFB. Entretanto, serão aceitas inscrições presenciais apenas nos Campus que oferecem o curso que o candidato deseja concorrer. As vagas estão distribuídas nos Campus Brasília, Gama, Planaltina, Samambaia e Taguatinga. Os cursos são destinados aos candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou concluirão, até a data da matrícula. O instituto é público, portanto toda a formação oferecida é gratuita.

São oferecidos os seguintes cursos técnicos: Serviços Públicos, Eventos e Informática: Desenvolvimento de Sistemas no Campus Brasília; Logística, Agronegócio e Cooperativismo no Campus Gama; Agropecuária e Agroindústria no Campus Planaltina; Reciclagem, Edificações e Produção de Móveis no Campus Samambaia; Comércio e Manutenção e Suporte em Informática no Campus Taguatinga. A seleção será feita mediante sorteios realizados nos câmpus em 21 de janeiro.

Os candidatos deverão preencher um questionário socioeconômico e educacional que complementará a sua inscrição. O preenchimento do questionário será usado para subsidiar políticas institucionais do IFB.

Profissional e científica

O IFB é uma instituição pública onde são oferecidos cursos gratuitos que vão desde o Ensino Técnico de Nível Médio até a Pós-graduação. Criado em dezembro de 2008, o instituto compõe a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que tem, em todo o Brasil, mais de 350 escolas. Além dos cinco câmpus do IFB, o DF conta ainda com o Núcleo Avançado de São Sebastião, onde são oferecidos cursos de Extensão.]

 

Fonte