Coordenadoria de Juventude do Rio realiza Seminário Técnico

Na busca de promover a inter-setorialidade e diálogo dentro do governo e com a sociedade civil, a Coordenadoria de Juventude, criada pelo Decreto N.o 31.583 em 11 dedezembro de 2009, realizou com o apóio da Fundação Getúlio Vargas, no dia 24 de março, o Seminário Técnico: Experiências de Políticas de Juventude.

 O evento foi iniciado pelo Conselheiro Nacional de Juventude, Alessandro Ponce de Leon, que debateu experiências da Políticas de Juventude no Brasil, seguido por Allan Borges, integrante da Super-Intendência de Juventude do Estado, que debateu experiências de Políticas de Juventude no Estado do Rio de Janeiro. Em seguida, o Secretário Municipal de Juventude, Afonso Tiago Nunes de Sousa, abordou as experiências de Políticas de Juventude local, apresentando o Centro Urbano de Cultura,Arte, Ciência e Esporte de Fortaleza (Cuca).

 A segunda parte do debate, iniciada por Fransérgio Goulart do Centro de Produção de Saúde, foi sobre as experiências da sociedade civil com trabalho de juventude no Rio de Janeiro.

 O diálogo entre os participantes e integrantes das mesas foi promovido durante o tempo reservado ao final de cada debate para considerações do público presente, que utilizou esse espaço manifestando suas questões.

Ao final da tarde, o evento foi encerrado com algumas reflexões do Coordenador de Juventude Cidadã da Prefeitura do Rio de Janeiro, Igor Bruno, que demonstrou satisfação com os debates do evento e afirmou o compromisso da Coordenadoria com a promoção do constante diálogo, ressaltando a impotância de escutar as diferentes vertentes da sociedade.

Por Vivianne Inojosa