Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
Batalha de hip hop reúne jovens em Teresina
Oito crews se enfrentando. Roupas largas, bonés, tênis e os melhores b-boys arrancaram aplausos da plateia. A Escola Municipal Velho Monge, zona sul de Teresina, organizou nesse sábado (9) a 2ª Batalha de Hip Hop, reunindo jovens de diferentes comunidades, inclusive um grupo do Maranhão e outro de Pernambuco.
Os crews são os grupos de moças e rapazes que divulgam a cultura Hip Hop através da dança feita por seus b-boys. Os alunos da E. M. Velho Monge, e a comunidade do bairro Porto Alegre, passaram a conhecer mais o estilo a partir da oficina de Hip Hop montada há 3 anos na escola pelo programa Escola Aberta, que promove arte, cultura e lazer aos finais de semana, utilizando o próprio espaço escolar.
Para a diretora da escola, Vânia Moura, as oficinas levaram a comunidade para participar diretamente da rotina escolar. “Principalmente as aulas de Hip Hop, que despertaram nos alunos o gosto pela dança, e a vontade de participar desse movimento. Além disso, percebemos os resultados quando os pais vêm até a escola para agradecer a transformação que essas aulas causaram nos jovens. As notas, o comportamento, a postura, tudo isso mudou, eles estão muito mais focados”.
Esquadrão de Boys
O grupo de Hip Hop da E. M. Velho Monge, o Esquadrão de Boys, disputa diversas batalhas e sempre tem um bom desempenho, conquistando uma coleção de troféus e medalhas.
“Eles agora vivem essa cultura, que afasta das drogas, da violência, das ruas, e ensina o respeito pelos companheiros. A batalha é uma competição saudável, onde as pessoas sentem as boas energias passadas pelo movimento Hip Hop e percebem o trabalho feitos com esses jovens, que lotam o pátio da escola, com muita diversão, no sábado a tarde”, declara Bira, coordenador da oficina no programa Escola Aberta.
O movimento Hip Hop inclui ainda o Rap, o Grafite e os Dj’s. Os 25 alunos que fazem parte da oficina aos sábado e domingos, têm aulas teorias e práticas, com uma ampla visão da cultura vinda das periferias.
A 2ª Batalha de Hip Hop na escola foi organizada pelos alunos e pela diretoria, e para prestigiar o evento, estiveram presentes a gerente de Gestão Escolar, Joanice Francisca, e a chefe da Divisão de Ensino e Aprendizagem da SEMEC, Marinalva Veras.
Fonte: Portais
mano muito bacana massa mesmo ai eu achei muito legal
vcs tinham que organizar uma batalha do rap entendeu pra divulgar mas o rap em teresina valeu