Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
Cursos gratuitos para inserção ao mercado de trabalho – MG
Centro Público de Promoção ao Trabalho, situado na avenida Nelson Freire, nº 950, foi inaugurado no início do ano com uma unidade de atendimento da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete)/Sine.
A secretaria presta serviços gratuitos com o objetivo de melhorar as condições de acesso, permanência ou retorno do cidadão ao mercado de trabalho.
De acordo com a coordenadora da Sete, Edna Souza Santos, a Sete está promovendo cursos profissionalizantes com o intuito de qualificar as pessoas para serem inseridas no mercado. “O governador do estado Antonio Anastasia criou o programa “Rede Mineira do Trabalho”, que tem como objetivo formar profissionais que não possuem no mercado.
A partir do dia 13 de junho começarão as inscrições para as vagas dos cursos;
- 20 vagas eletricista com RN10 (exigência das empresas),
- 20 vagas para soldador Mig, pintor industrial,
- 20, jatista,
- 20 caldeireiro,
- 20 preparador de calçados,
- 25 vagas para vendedores,
- 20 vagas para motoristas de veículos articulado (bi-trem),
- 20 vagas para motoristas em formação Movimentação de Produtos Perigosos (Moppe).
Estes cursos serão administrados pelos pela Fundação de Ensino Técnico (Feti)”.
Edna observa que a prioridade do público para fazer o curso profissionalizante é para pessoas de menor escolaridade, que não possuem qualificação, pessoal de baixa renda e egressos. A Sete tem parceria com Senai, Senac, Sest/Senat e Ultramig. Os cursos são totalmente gratuitos, o aluno recebe vale transporte e alimentação.
Mulheres – Edna Souza Santos enfatiza que na área da construção civil está sendo voltada para a mão de obra feminina. Ela lembra que no ano passado uma empresa solicitou mão de obra feminina na área de acabamento.
“Foram inseridas 10 mulheres na construção civil. Esse ano o nosso titular, o deputado Carlos Pimenta, está empenhado em inserir no mercado de trabalho 220.000 trabalhadores este ano, em 2010 foram colocados 113.000 em Minas Gerais”, finaliza.
Fonte: Jornal de Uberaba
gostaria de fazer o curso de soldador ou outro que tiver vaga obrigada