Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
Jovens têm espaço para discussão de problemas em SJP
Ouvir, respeitar e implantar as necessidades dos adolescentes são objetivos da Prefeitura de São José dos Pinhais ao contribuir na promoção do Fórum do Adolescente, realizado na última sexta-feira (08), na Câmara Municipal.
Os focos de discussão do Fórum do Adolescente foram o dever da família, da comunidade, do poder público e da sociedade em geral em assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária a esse público.
“Estamos sendo construído o Centro da Juventude, que consiste em um espaço para a produção e acesso de cultura, arte, esportes e atividades tecnológicas e profissionalizantes aos jovens. O objetivo é incentivar essa parcela da população a participar de ações que priorizem a formação pessoal, profissional e política”, afirma o secretário municipal de Assistência Social Leone Leal, acrescentando que o evento só pôde ser realizado a partir da união dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.
O município também conta com a Casa Verde, um Centro de Referência do Adolescente assistido por profissionais de diversas áreas, como psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, assistentes sociais, educadores sociais e nutricionistas, todos especializados em orientar o público juvenil são-joseense a desenvolver atividades lúdicas e de cidadania.
“O Estatuto da Criança e do Adolescente está completando 21 anos e nós queremos e precisamos ouvir o que os adolescentes acham que está faltando na cidade para desenvolverem seus potenciais. Temos que aplicar ações que estimulem nesse público o orgulho de viver em São José dos Pinhais”, afirma a promotora da Vara da Infância, Juventude, Família e Idoso, Clemen Silvia de Lara Pires Batista Gomes.
Também estiveram presentes no evento os vereadores Onildo dos Santos, Assis Manoel Pereira e Walder Mulbach, a Juíza da Vara de Família, da Infância e Juventude Ilda Moricz e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em São José dos Pinhais Valéria Santos Cruz.
Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais – http://www.jornalvisaoatual.com.br/portal/component/content/article/36/2462.html