Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
Instituto Unibanco abre inscrições para programa de bolsas de pesquisa em educação pública, juventude e Ensino Médio
O Instituto Unibanco lançou edital para o Programa de Bolsas de Pesquisa 2011/2012, que tem o objetivo de contribuir para a produção de conhecimentos relativos à educação pública, à juventude e ao Ensino Médio no Brasil. As bolsas serão concedidas com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de estudos relacionados com os temas de dois projetos do Instituto: o Entre Jovens e o Jovem de Futuro.
Requisitos: O candidato deve estar formalmente associado a uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como pesquisador, professor ou professor assistente e ter título de mestre ou doutor em alguma área que se relacione com um dos temas pesquisados. O pretendente deverá escolher dois alunos de graduação para os auxiliarem na realização da pesquisa. Os inscritos devem submeter seus projetos conforme as orientações do edital. As vagas estão abertas para residentes de qualquer município do País.
Apoio financeiro: O programa oferecerá um valor mensal de R$ 2 mil para o perfil de pesquisadores e de R$ 600 para cada auxiliar de pesquisa durante doze meses.
Áreas temáticas de pesquisa:
– Os fatores da gestão escolar que influenciam a melhoria do clima em escolas públicas participantes do Projeto Jovem de Futuro.
– O efeito da Supervisão Técnica no alcance de Resultados do Jovem de Futuro.
– Estratégias de Gestão e seu impacto na melhoria do rendimento dos alunos no Projeto Jovem de Futuro.
– Práticas pedagógicas adotadas pelas escolas do Projeto Jovem de Futuro que levam os alunos a obterem melhores resultados escolares e o perfil dos professores com alunos de melhor desempenho.
– Projeto Entre Jovens: perfil e trajetória dos alunos participantes.
Fonte: viablog
Como se inscrever nesse projeto?
Acho interessante as pesquisas no campo da educação, lamento que se restrinja aos professores,pois acredito que o Assistente Social também pode contribuir com pesquisas nesse campo uma vez que a democratização da escola pública promoveu uma diversidade e pluralidade de sujeitos de direitos. Dessa forma o olhar sistêmico do Assistente Social seria de grande valia.
Acho interessante as pesquisas no campo da educação, lamento que se restrinja aos professores,pois acredito que o olhar sistêmico doAssistente Social também pode contribuir com pesquisas nesse campo uma vez que a democratização da escola pública promoveu uma diversidade e pluralidade de sujeitos de direitos.
Acho interessante e importante as pesquisas no campo da educação, lamento que se restrinja aos professores,pois acredito que o olhar sistêmico do Assistente Social também pode contribuir com esse tipo de pesquisas,uma vez que a democratização da escola pública promoveu uma diversidade e pluralidade de sujeitos de direitos.
Bom dia Senhores(as),
Eu gostaria de saber como se inscrever nesse projeto?
Obrigada!