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II Prêmio Experiência Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças ?
O Ministério da Educação – MEC por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – MEC/SECADI, em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI, com apoio do CONSED e da UNDIME e patrocÃnio da Fundação MAPFRE, instituiu o Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças por meio da Portaria nº 1.246, de 15 de setembro de 2011, publicada no Diário Oficial da União de 16 de setembro de 2011.
Em sua primeira edição, o Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças, objetivou a identificação e valorização de experiências significativas para o processo de desenvolvimento inclusivo das escolas públicas brasileiras. Nesta oportunidade, foram inscritas 713 experiências, de mais de 420 municÃpios de todas as Unidades Federadas, das cinco regiões do paÃs.
O II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças mantêm como objetivos promover, difundir e valorizar experiências escolares inovadoras e efetivas de inclusão escolar de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, realizadas por gestores, educadores, professores, estudantes.
No II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças serão premiados Relatos de Experiências das escolas públicas de educação básica e das secretarias de educação, além de Textos Narrativos produzidos por estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, matriculados em escolas públicas brasileiras. Será, também, concedida Menção Honrosa à experiência inclusiva de educação infantil que se destacar.
Fonte:http://peei.mec.gov.br/interna.php?page=11
quero trabalhar
Escola Paroquial São Vicente de Paulo
Aluno: J.P.M.G (Portador de deficiência mental)
Ao me deparar com o ensino e aprendizagem pude observar os avanços no desenvolvimento cognitivo,psicomotor,leitura e escrito. Uma grande aceitação na disciplina e limite impostas pela rotina diária da escola. O aluno citado gritava durante toda aula, sendo necessário tirá-lo da sala para que o mesmo se acalmasse, e fazia suas necessidades fisiológicas na roupa. Hoje se vê uma outra criança cheia de conhecimentos e realizando as atividades propostas. Inclusive, já idendifica todos em sua volta.O seu desenvolvimento da fala foi um avanço de exelência. Celina Maria (Professora do AEE-Araguaina-To)