Jovens com HIV querem encontro com Dilma no 1º de Dezembro

Rede Nacional de Adolescentes e Jovens vivendo com AIDS

Rede de Adolescentes e Jovens Vivendo e Convivendo com HIV e Aids vai pedir à presidenta a criação de um plano nacional de enfrentamento da epidemia nessa população

Representantes da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids (RNAJVHA) estiveram no final de outubro, em Brasília, para articular uma reunião com a Presidenta da República, Dilma Rousseff, no dia 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra Aids. O objetivo, segundo o coordenador da rede, José Rayan, é a criação de um plano de enfrentamento da epidemia voltado aos adolescentes e jovens.

Segundo informações publicadas pelo site do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, o grupo de jovens já solicitou o apoio do deputado federal Chico D´Ângelo (PT-RJ), presidente da Frente Parlamentar de HIV/Aids no Congresso Nacional, e da senadora Marta Suplicy (PT-SP).

Planejamento Nacional

Em recente visita ao Departamento de Aids, em Brasília, os jovens ativistas apresentaram o relatório final do planejamento estratégico da Rede para os próximos dois anos.

Na reunião, os representantes do grupo solicitaram apoio para a realização de encontros regionais e de um Seminário Nacional sobre Juventude e AIDS.

Fonte: Agência AIDS