Encontro nacional reúne jovens gays, travestis e outros HSH

Gays

2º Encontro Nacional de Jovens Gays, outros HSH e Travestis

A cidade de São José do Rio Preto, localizada a 454 km da capital, no interior de São Paulo recebe entre os dias 25 e 28 de novembro o 2º Encontro Nacional de Jovens Gays, outros HSH e Travestis. Com o objetivo de debater novas diretrizes para a saúde e políticas públicas, o encontro reunirá centenas de jovens de todo o país.

Organizado pela Associação de Populações Vulneráveis, com o apoio do Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais e Programa Estadual de DST/AIDS de São Paulo, o evento contará com a presença do diretor de LGBT da UNE, Denílson Júnior; do presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis; do presidente do Conselho Nacional de Juventude, Gabriel Medina; e do diretor Adjunto do Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais, Eduardo Barbosa.

O 2º Encontro Nacional pretende potencializar a formação de jovens ativistas, com conteúdo técnico de formação para planejamento e monitoramento de políticas públicas de saúde. Fortalecer o combate à homofobia também é um dos temas do encontro.

“Os encontros estaduais conseguiram mobilizar centenas de lideranças juvenis em prol ao combate a epidemia do HIV e agora no nacional, queremos construir uma política afirmativa, exaltando o orgulho de ser LGBT”, afirma o diretor de LGBT da UNE, Denílson Júnior.

Abrindo a programação, nesta sexta-feira, às 19h, os participantes já começam o evento realizando um debate sobre organização e ativismo. Em pauta, a intervenção na 2ª Conferência Nacional de Juventude, na 2ª Conferência Nacional LGBT e a discussão sobre a organização política da juventude no movimento LGBT.

Fonte: UNE