Cerimônia do Prêmio Anu 2012 agita o Rio de Janeiro

premio_anu2012, cufa

Atriz Thaís Araújo e as Paparutas

O Prêmio Anu 2012 demonstrou a enorme capacidade de articulação do terceiro setor. No ano que comemora 10 anos, a Central Única das Favelas (CUFA) realizou uma noite de gala na terça-feira, dia 28, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. Foi o reconhecimento dos programas sociais de maior destaque do pais.

A CUFA reuniu atores, cantores e intelectuais na cerimônia que premiou o principal projeto social de cada estado. Ao todo, 27 projetos receberam o Troféu ANU Dourado. Três entidades foram premiadas com o Troféu Anu Preto –  espécie de destaque entre os destaques – são elas: Voz da Comunidade (RJ), Cineperiferia (PI) e  Cozinhas Comunitárias (SC).

Vinte e três mil projetos inscreveram-se no Prêmio Anu 2012. Segundo a Cufa, a sociedade civil escolheu – através de votação na internet – os programas mais relevantes de cada estado.

Festa

Graças ao bom humor dos apresentadores, Regina Casé e Marcelo Tas, a premiação foi bem engraçada e informal. A emoção ficou por conta dos realizadores dos projetos vencedores e pelo homenageado da noite, o ator Lázaro Ramos.

Lázaro Ramos ficou muito emocionado com a apresentação das Paparutas, grupo folclórico formado por mulheres da Ilha de Pati na Bahia. Além de lembranças do recôncavo baiano, o grupo folclórico remeteu à mãe do ator – já falecida – que foi uma Paparuta no passado.

Além do Grupo Folclórico, a noite teve apresentações de Chico Buarque, Ponto de Equíbrio, Djavan, Bateria Mirim da Cufa, Detonautas e Arlindo Cruz.

Fonte: Infojovem