Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
Só falta anunciar
Apesar de ainda não ter sido confirmado pelo Governo Federal, cenário apurado é de que realmente será extinta a Secretaria Nacional de Juventude.
Da redação
Durante todo o dia ocorreram manifestações de diversas organizações, movimentos e lideranças criticando a possÃvel decisão. O Conselho Nacional de Juventude lançou há pouco um manifesto defendendo a continuidade do órgão. Gestores públicos e juventudes partidárias também se articulam para responder a essa decisão e tentar pressionar a Presidenta Dilma Roussef a rever o rebaixamento da SNJ a um departamento do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.
Entre os sinais de que a decisão já está tomada, funcionários do órgão já estão sendo informados das mudanças, apesar da ausência de posicionamento público oficial do Governo Federal e do ainda Secretário Nacional de Juventude, Gabriel Medina confirmando ou não essas medidas.
Enquanto isso, aguardamos novos fatos sobre esse provável retrocesso na defesa dos interesses da juventude brasileira para informá-los ao público do Infojovem.
Confira a Ãntegra do manifesto apresentado pelo Conjuve, publicado no portal da própria Secretaria Nacional de Juventude: