Conferência de São Paulo começa quente

Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Conferência de São Paulo começa quente

 

DSC01500

Ato de abertura em Atibaia apresenta clima de acirramento entre grupos participantes

Começou nesse sábado, 14/11, a 3ª Conferência Estadual de Juventude de São Paulo, que está sendo relizada na cidade de Atibaia, distante cerca de 70 km da capital paulista. Na mesa de abertura estavam membros do governo estadual e municipal, parlamentares, além de representantes do Conselho e da Secretaria Nacional de Juventude.

Como seria de se esperar de uma conferência realizada em um período político como o que vivemos atualmente no Brasil, os grupos apresentaram suas palavras de ordem bastante vinculadas à defesa ou ataque aos governos estadual e nacional, enquanto uma grande parte do plenário esperava um pouco de silêncio para acompanhar as falas de saudação  das pessoas presentes. Durante o ato de abertura o Coordenador Estadual de Juventude, Cleuder de Paula, anunciou a proposta de criação de um curso de formação em políticas públicas de juventude para apoiar na consolidação do tema no Estado de São Paulo, destinado a pessoas do poder público e representantes da sociedade civil em conselhos municipais e em ações que atendem o segmento.

No período da tarde desse sábado está programada a discussão sobre o regimento eleitoral e informes sobre o funcionamento dos grupos, e a noite uma atividade cultural, porque, afinal esse é um evento de jovens e ninguém é de ferro!