Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
Jovem une moda e solidariedade para ajudar moradores de rua em SC
Iniciativa é parte do trabalho de conclusão de curso em Design de Moda.
Projeto recolhe doações na Grande Florianópolis.
Com um projeto da faculdade, uma jovem de Florianópolis está realizando o sonho de melhorar a vida de moradores de rua. Jaqueline Soares Lopes tem passado os últimos dias fazendo a triagem de roupas doadas para o projeto Re Solidário, criado a partir do trabalho dela para conclusão do curso em Design de Moda.
“A ideia é unir moda, sob um ângulo social e sustentável, já que a gente está em um momento de inevitável conscientização para ajudar os outros”, disse a estudante.
Experiência
A ideia de Jaqueline é organizar uma loja ao ar livre em que cada um poderá escolher o que mais precisa e agrada. A estudante vai entregar aos moradores de rua uma simulação de notas de dinheiro. Ela diz que será uma forma de proporcionar a estas pessoas uma experiência de consumo.
“A proposta é inserir os moradores de rua na ideia da compra, para que participem, desde a entrada, na escolha, pagamento e entrega da mercadoria. Como a pessoa que entra em uma loja e realiza uma compra”, explica Jaqueline.
Superação
Jaqueline tem 22 anos e uma história de superação. Ela foi separada da irmã gêmea após o nascimento e encontrada pelo pai nas ruas pedindo esmola aos 2 anos. Depois, foi adotada pela família da irmã gêmea e, atualmente, serve de inspiração para muita gente.
“Eu já estive inserida nesse meio, por mais que eu não lembre, mas meus princípios e valores, carrego dentro de mim. Certamente, toda minha experiência de vida me fez chegar aqui e escolher este projeto. Meu maior desejo é que os moradores sintam todo o carinho colocado nessa triagem, todo o amor que lhes foi dedicado”, emociona-se a jovem.
Veja a página do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/Re-Solid%C3%A1rio-1681184762169331/
As doações de roupas e calçados em bom estado de conservação estão sendo recolhidas em diferentes pontos da Grande Florianópolis, na capital, em São José e em Palhoça até 30 de abril.
Postos de coleta
Em São José:
Faculdades Estácio de Sá, no bairro Barreiros, na rua Leoberto Leal, 431.
Loja Laço de Seda, no bairro Kobrasol, na rua José Gonzaga Regina de Lima, 153.
Em Palhoça:
Rodrigo Costa Fotografias, no bairro Ponte do Imaruim, na rua Aniceto Zacchi, 947.
Em Florianópolis:
Garimpo Re, no bairro Estreito, na rua Antonieta de Barros, 137. Sobreloja.
Academia Racer, no bairro Trindade, na rua Lauro Linhares, 1374.
Fonte: G1