Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
OIJ e Nestlé lançam Programa para estimular o emprego de jovens
A Organização Internacional da Juventude para a Ibero-América (OIJ) e a empresa Nestlé anunciaram no último dia 25/01 o lançamento da Aliança para a Empregabilidade dos Jovens, um programa abrangente destinado a promover o emprego e a preparação dos jovens ibero-americanos.
A Nestlé se comprometeu em ajudar aproximadamente 560.000 jovens na América Latina a entrar no mercado de trabalho até 2018.
No Brasil, a plataforma Nutrindo os Sonhos dos Jovens, lançada em 2015, tem como meta contratar 7 mil pessoas abaixo de 30 anos até 2017, incluindo mais de 2,8 mil novas vagas por meio dos programas Jovem Aprendiz, Estágio e Trainee.
São 5 as áreas de ação:
– Promover Programas de Educação
– Promover programas de orientação vocacional
– Promover o empreendedorismo através de plataformas de suporte e acesso a fontes de financiamento
– Apoiar o desenvolvimento de habilidades digitais
– Promover a criação de programas de estágio
A Nestlé se compromete a trabalhar junto com os formuladores de políticas e o setor educacional para promover a empregabilidade e a criação de empregos em todo o mundo. A empresa anunciou compromissos e iniciativas específicos com foco no recrutamento e desenvolvimento da próxima geração de líderes da empresa, e para ajudar os jovens em sua transição da escola para o trabalho.
Com base nos cinco pilares de foco da Aliança para a Empregabilidade dos Jovens, OIJ e a empresa desenvolverão um plano de ação conjunto, estabelecendo objetivos concretos para combater o desemprego da juventude, começando com quatro países da Aliança do Pacífico: Peru, Chile, Colômbia e México, e depois estendendo-o para todos os países ibero-americanos.
Uma em cada oito pessoas abaixo dos 25 anos não tem emprego nas Américas. É um desafio que os governos e as empresas precisam abordar juntos. “Na Nestlé, estamos orgulhosos de poder contribuir para um futuro promissor para a juventude e acreditamos firmemente no impacto significativo que poderemos ter em toda a América Latina ao juntarmos forças com a OIJ. Esta aliança nos permitirá ampliar ainda mais nossos compromissos, criando novas oportunidades de emprego e oferecendo aos jovens participação no mercado de trabalho”, disse Laurent Freixe.